22 de novembro de 2024
Imunização • atualizado em 04/03/2023 às 16:12

Prefeitura de Goiânia amplia vacinação Bivalente contra Covid-19 para pessoas acima dos 60 anos

Prefeito Rogério Cruz ressalta avanço da vacinação bivalente na capital
Vacinação Covid. Foto: SES
Vacinação Covid. Foto: SES

Pessoas entre 60 e 69 anos poderão receber a quinta dose da vacina contra a Covid-19, em Goiânia. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prepara a aplicação do imunizante Bivalente da Pfizer a partir desta segunda-feira (06/03). “Estamos avançando na idade conforme as diretrizes do Plano Nacional de Vacinação (PNI) do Ministério da Saúde, e esperamos que as pessoas procurem as unidades de saúde para receber esse reforço que protege contra as formas graves da doença”, ressalta o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). 

Idosos a partir de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores desses locais, pacientes imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, todos a partir de 12 anos, que ainda não tomaram a dose, podem procurar as 72 salas de vacina do município para receber a vacina. 

A população estimada de pessoas entre 60 e 69 anos, em Goiânia, é de 83.372. A meta é imunizar 90% daqueles que estão aptos a se vacinar. Poderão receber a vacina aqueles que estiverem com o esquema primário completo, ou seja, já tomaram pelo menos duas doses da vacina monovalente. Também é necessário ter um intervalo de quatro meses da última dose.  

Total de doses da Bivalente aplicadas até o momento 

Goiânia já aplicou, desde o início da vacinação, em 27/04, até esta sexta-feira (03/03), total de 12.214 doses da Bivalente.  

Total de doses da Bivalente Pfizer recebidas pelo município 

Primeira remessa: 22.200

Segunda remessa: 19.000 


Leia mais sobre: / Cidades / Goiânia