Cidades

Prefeitura de Goiânia acolhe pessoas em situação de rua para protegê-los do frio

Na noite desta quarta-feira (18), equipes da prefeitura de Goiânia percorreram às ruas da capital para prestar auxílio à população em situação de rua e que sofre com a onda de frio intenso. Servidores foram orientados acolher todos aqueles que queiram ser encaminhados ao abrigo montado no Parque Mutirama.

O abrigo foi ampliado para capacidade de 120 pessoas, além disso, também recepcionará aqueles que buscarem assistência de forma espontânea. Segundo a prefeitura, a população assistida recebe acompanhamento em tempo integral, da noite até a manhã do dia seguinte.

“O prefeito Rogério Cruz, com o apoio de toda a equipe, montou um plano de ação depois de mapear a localização das pessoas em situação de vulnerabilidade, em Goiânia. Já conseguimos cadastrar mais de 120 pessoas. Enquanto perdurar o frio, caminharemos junto a essas pessoas, com a proposta de oferecer todo o apoio necessário”, diz a secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cida Garcêz, presente na ação do Mutirama.

Parcerias

A primeira-dama do Estado e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, participou da distribuição de kits aos moradores em situação de rua e reforçou a importância do trabalho conjunto da prefeitura com o Governo de Goiás.

“Estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura de Goiânia, porque sabemos que é nos municípios onde as pessoas vivem. Hoje, aqui, o município está sendo representado pela equipe de assistência social. É assim que nós estamos trabalhando, em parceria, porque é dessa formam que conseguimos fazer um trabalho muito melhor, e acolher mais gente que precisa da ajuda do poder público”, afirma a primeira-dama.

Secretária de Relações Institucionais do município, Valéria Pettersen diz que a convergência de esforços com Governo de Goiás amplia o alcance das políticas de assistência social em Goiânia. “A nossa parceria resultou na distribuição de agasalhos, doados pela OVG, aos moradores de rua. Desde a noite de terça-feira, a prefeitura disponibiliza espaço no Parque Mutirama, para onde estão sendo levadas as pessoas que se encontram nas ruas, e lá elas têm cobertores e alimentação. Por isso, é muito importante essa parceria”, pontuou.

A assistente social e tesoureira da Associação Tio Cleobaldo, Maylla Amorim Lopes, afirma que a entidade sempre trabalhou em parceria com órgãos governamentais, no acolhimento do público vulnerável, e que a sinergia dá bons resultados. “Com esse trabalho, levamos alimento, aconchego, e vacinas disponibilizadas aqui pela Prefeitura de Goiânia. Além do alimento do corpo, estamos proporcionando o alimento da alma”.

Leia também:

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024