A partir desta quinta-feira (4), médicos pediatras já podem se inscrever no processo de credenciamento de profissionais que vão atender os usuários do Sistema Único de Saúde do Município de Goiânia, nas áreas de urgência e emergência pediátrica. O edital já foi publicado no Diário Oficial do Município.
Os profissionais credenciados serão lotados em várias unidades que serão definidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A escala de plantão está definida no edital e a proposta é que sejam mantidos dois pediatras em cada plantão. O credenciamento terá validade de um ano e a contratação será feita de acordo com a demanda.
A contratação de novos pediatras atende à necessidade de ampliação do atendimento de urgência pediátrica, que hoje é concentrado no Cais Campinas.
“A medida tem por objetivo descentralizar esse atendimento, dando mais opção de acesso aos usuários, e consequentemente reduzir a superlotação no Cais Campinas”, explica a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.
O edital com o regulamento pode ser acessado no site http://www.saude.goiania.go.gov.br, no link ‘Credenciamento Médico’.
Leia Mais
Conselho Tutelar denuncia irregularidades no Cais de Campinas e Simego repudia “veementemente”
Mais de 50% dos atendimentos de urgência pediátrica são de crianças com casos simples
Leia mais sobre: credenciamento / Goiânia / Saúde / SUS / Goiânia