A Prefeitura de Caldas informou, nesta quinta-feira (25), ter acionado a equipe jurídica do município para investigar a suposta aplicação de vacina contra a Covid-19, antes do período prevista, à sogra do ex-secretário de Saúde, Ângelo Silva.

Em nota, a prefeitura afirmou que, “após tomar conhecimento de áudios pela imprensa, em que uma mulher que supostamente seria a sogra do ex-secretário de Saúde, Ângelo Silva, diz ter tomado a vacina contra a Covid-19 antes da hora, imediatamente acionou a equipe jurídica”.

Publicidade

O objetivo, de acordo com a gestão do município, é “instaurar um Processo Administrativo de Investigação para averiguar a situação”. A nota ressalta, ainda, que a Prefeitura de Caldas Novas “repudia qualquer ação de ‘fura fila’ e reafirma o seu compromisso com os princípios e diretrizes do SUS”.

Publicidade

“O órgão também reitera a transparência das suas ações e garante que trabalha desde o início da pandemia, buscando a prevenção da doença e promoção da saúde dos caldasnovenses, no desejo de vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários, conforme disponibilidade de doses”, completa.

Publicidade