A Prefeitura de Aparecida de Goiânia confirmou para esta terça-feira (23) o sorteio de 125 apartamentos do Residencial Agenor Modesto I, no bairro homônimo. A solenidade que antecede o sorteio vai começar às 9h e terá transmissão ao vivo nas redes sociais da administração.
Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, todo o processo será auditado por órgãos de fiscalização.
A pasta afirmou que 28 mil famílias estão aptas a participar do sorteio e tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Município. Serão atendidas famílias carentes e sem residência própria.
As famílias contempladas devem possuir renda mensal de até R$ 1,8 mil, ter como responsável pela unidade familiar uma mulher, possuiu no núcleo familiar membro com deficiência física comprovado por laudo médico, famílias residentes em área de risco ou insalubre, não possuir nenhum imóvel e residir há ao menos cinco anos na cidade.
Conforme o cronograma, a listagem completa com os nomes sorteados será publicada no DOE no dia 24 de março. Todas elas serão convocadas para apresentar a documentação comprobatória. A família que for sorteada deve ficar atenta ao cronograma para que os prazos previstos no edital sejam cumpridos.
O Residencial Agenor Modesto I tem 208 apartamentos divididos em 13 blocos. Além disso é contemplado com área de lazer com campo de futebol, quadra de esportes e uma pracinha. Cada unidade habitacional possui 46 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço e uma vaga de garagem. Os outros 83 apartamentos, que correspondem a 40% do total, serão sorteados pelo Agência Goiana de Habitação.
Cronograma
– 23/03/2021 – Sorteio público e eletrônico das famílias cadastradas e aptas às 09:00 horas;
– 24/03/2021 – Publicação no Diário Oficial e no site da prefeitura da lista das famílias sorteadas;
– 26/03/2021 – Convocação no site da prefeitura das famílias sorteadas para apresentação da documentação comprobatória;
– 29/03 a 16/04/2021 – Prazo para as famílias sorteadas apresentarem a documentação;
– 01 a 22/04/2021 – Visitas Técnicas Sociais, elaboração dos relatórios de visitas sociais e encaminhamento caso seja necessário das famílias à Secretaria de Assistência Social para impressão e atualização do NIS.