Na manhã desta quarta-feira (11), a prefeitura de Aparecida de Goiânia celebrou o aniversário de 100 anos de forma presencial após dois anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19, com um bolo de 100 metros, que foi cortado e distribuído gratuitamente à população no Parque da Família.
Na descrição de ingredientes, o bolo foi de pão de ló: leite, farinha de trigo, açúcar, ovos, fermento em pó químico. Recheio de creme de abacaxi com pedaços, molhado com calda 3 leites. Cobertura de chantilly e papel arroz na medida de 30×42, peso total de 2.000 kg.
Além do bolo, 4 mil pessoas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, fanfarras escolares, grupos de teatro e outros realizaram o desfile cívico na Avenida Indepêndencia. A atração contou um pouco da história da cidade ao longo das décadas.
Às 19h, haverá uma missa na Praça da Matriz, no centro da cidade. O local é histórico e o ponto mais antigo do município.
Leia também:
- Aparecida 100 anos: a cidade que dobrou de tamanho em duas décadas e uma das mais importantes do país
- PC investiga desvio de verba para abastecimento de veículos públicos de São Luís de Montes Belos
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / centenário Aparecida de Goiânia / Prefeitura de Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia / Cidades