A Prefeitura de Goiânia autorizou o funcionamento da Feira Hippie nesta sexta-feira (06), véspera do Dia das Mães, a pedido dos comerciantes do local. A portaria com a informação da decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (05). O documento estabelece que a montagem das bancas seja realizada à meia-noite da presente data e a Feira permaneça em atividade até as 15h de domingo (08).
“Sensível ao pedido dos feirantes, o prefeito Rogério Cruz concedeu essa autorização. Não podíamos deixar de garantir que aqueles trabalhadores ficassem sem trabalhar nesta que é uma das datas mais importantes do ano para o comércio da região”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul.
Desde o dia 1º de abril, a portaria que permitia o funcionamento do comércio na sexta-feira perdeu a validade. Deste modo, a realização da feira foi impedida a partir do último dia 28 de abril, quando equipes da Guarda Municipal estiveram no local para impedir a montagem das barracas.
“Vamos avaliar o comportamento do trânsito no local e seguimos com as negociações com os feirantes na próxima semana, para decidirmos as questões referentes à Feira Hippie”, destaca Magul. De acordo com o secretário, a atividade comercial deverá obedecer todas as medidas e protocolos sanitários estabelecidos pelo decreto nº 972, de 15 de março de 2022.