22 de novembro de 2024
Exceção

Prefeitura autoriza realização da Feira Hippie nesta sexta (06), em razão do Dia das mães

Local deixou de funcionar às sextas, na última semana, em razão do fim da portaria que permitia sua realização nas datas
Foto: Jucimar de Sousa
Foto: Jucimar de Sousa

A Prefeitura de Goiânia autorizou o funcionamento da Feira Hippie nesta sexta-feira (06), véspera do Dia das Mães, a pedido dos comerciantes do local. A portaria com a informação da decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (05). O documento estabelece que a montagem das bancas seja realizada à meia-noite da presente data e a Feira permaneça em atividade até as 15h de domingo (08). 

“Sensível ao pedido dos feirantes, o prefeito Rogério Cruz concedeu essa autorização. Não podíamos deixar de garantir que aqueles trabalhadores ficassem sem trabalhar nesta que é uma das datas mais importantes do ano para o comércio da região”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul. 

Desde o dia 1º de abril, a portaria que permitia o funcionamento do comércio na sexta-feira perdeu a validade. Deste modo, a realização da feira foi impedida a partir do último dia 28 de abril, quando equipes da Guarda Municipal estiveram no local para impedir a montagem das barracas. 

“Vamos avaliar o comportamento do trânsito no local e seguimos com as negociações com os feirantes na próxima semana, para decidirmos as questões referentes à Feira Hippie”, destaca Magul. De acordo com o secretário, a atividade comercial deverá obedecer todas as medidas e protocolos sanitários estabelecidos pelo decreto nº 972, de 15 de março de 2022.


Leia mais sobre: / / Cidades