{nomultithumb}
Será assinada na próxima segunda-feira (2), a ordem de serviço para que a o Consórcio Planex Ingá execute obras de prolongamento da Marginal Botafogo, entre as avenidas: Deputado Jamel Cecílio e Segunda Radial no Setor Pedro Ludovico. A obra está orçada em cerca de R$ 13 milhões e a previsão é que seja concluída em sete meses.
Segundo a prefeitura, a obra será executada por recursos próprios. Além da construção da pista na margem lateral direita do córrego Botafogo, com cerca de 1,3km de extensão, o projeto de prolongamento da via engloba serviços de drenagem e recomposição do leito e canalização do córrego.
Também está prevista construção da ponte da Avenida 2ª Radial, que incluem alças de acesso à avenida e à conclusão da ponte da Rua 1018, que liga o Setor Pedro Ludovico à Vila São João e Jardim Goiás. Esta última obra foi inaugurada em dezembro de 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Garcia.
Viaduto na Jamel Cecílio
Está previsto um viaduto no cruzamento das avenidas: Jamel Cecílio, Marginal Botafogo e Alameda Leopoldo de Bulhões, na divisa do Setor Pedro Ludovico com o Jardim Goiás.
De acordo com a prefeitura, no cruzamento está prevista a construção de um complexo viário que inclui três elementos diferentes de engenharia, nos mesmos moldes do que ocorreu no cruzamento da Avenida 85 com a Avenida T-63: o elevado, o viaduto em nível e a trincheira, e cada um deles atenderá a uma das vias atingidas.
A Avenida Jamel Cecílio vai passar pelo elevado sobre toda a obra; no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões será construída a rotatória, na rua já existente; e a Marginal Botafogo passará em trincheira por baixo de tudo.
Foi informado que no viaduto será erguido um monumento, representando simbolicamente o traçado da obra, sendo o elevado o braço e a rotatória, a boca de um violão.
Leia mais sobre: Cidades