19 de novembro de 2024
Cidades

Prefeitura anuncia criação da RMTC Aparecida nesta terça-feira, 15

Linha de ônibus em Aparecida de Goiânia (Foto: Prefeitura de Goiânia / Claudivino Antunes)
Linha de ônibus em Aparecida de Goiânia (Foto: Prefeitura de Goiânia / Claudivino Antunes)

 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), vai anunciar na manhã de terça-feira (15) a criação da RMTC Aparecida. A rede de Aparecida não vai substituir a rede única da Região Metropolitana de Goiânia, mas vai adicionar seis linhas interbairros na cidade.

As novas linhas a serem criadas são: 970 – Terminal Araguaia/Santa Luzia – via Parque Industrial; 972 Terminal Maranata/Terminal Araguaia; 973 – Terminal Maranata/ Jardim Tiradentes/ Terminal Cruzeiro; 971 – Terminal Garavelo/Terminal Veiga Jardim/ Terminal Araguaia – via Polo Empresarial; 974 – Terminal Cruzeiro/ Santa Luzia – via Buriti Shopping e 973 – Terminal Veiga Jardim/ Centro / Polo Empresarial.

 O evento será realizado a partir das 8h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag). “Esses dois atos, a criação da RMTC Aparecida e a implantação de novas linhas serão parte do legado que deixarei para o transporte coletivo da região metropolitana, em especial na cidade de Aparecida”, afirmou o prefeito..

A criação das linhas interbairros em Aparecida de Goiânia é resultado das reuniões que aconteceram na época do aumento do valor da passagem de ônibus. Dos 18 municípios que integram a RMTC, Aparecida é responsável por 17% das viagens diárias que são distribuídas pela rede, ficando atrás apenas de Goiânia que abrange 47% do total. 

{nomultithumb}


Leia mais sobre: Cidades