Publicidade
Cidades
| Em 10 meses atrás

Vilmar Mariano assina autorização para construção de oito bueiros para Aparecida de Goiânia

Compartilhar

A cidade de Aparecida vai receber 8 novos bueiros, as ordens de serviço para início das obras foram assinadas pelo gestor na tarde desta segunda-feira (22), o objetivo dessa reconstrução viária é para garantir mais mobilidade aos cidadão Aparecidense.

Os bueiros serão construídos nas regiões de Parque e Jardins, Independência, Mansões, Cândido de Queiroz, Nova Olinda, Rosa dos Ventos, Jardim Florença, Expansul, e entre o Polo Goiás e Residencial Astória. Os projetos irão incluir a instalação de sistemas de infraestrutura, nivelamento de terreno, drenagem, pavimentação, calçamento, paisagismo e sinalização.

Publicidade

Segundo o prefeito Vilmar Mariano, os moradores terão à disposição bueiros especialmente desenvolvidos por meio de projetos de infraestrutura, terraplenagem, drenagem, pavimentação, calçamento, paisagismo e sinalização. Essas melhorias visam proporcionar um deslocamento mais prático e histórico para todos. “Vamos melhorar a mobilidade dos condutores e pedestres que há décadas precisam deslocar quilômetros para atravessar até seus destinos. Agora isso será resolvido. Os bueiros vão permitir a construção de vias para a interligação de bairros, ampliando as opções de deslocamento e reduzindo o fluxo de veículos nas regiões contempladas,

Publicidade

Os bueiros funcionarão como “pontes pré-fabricadas” que irão abranger toda a cidade e conectar os bairros. “Inicialmente, vamos adquirir as aduelas de concreto e, assim que o período chuvoso diminuir, iniciaremos as obras para assegurar a segurança e eficiência do projeto”, destacou o secretário.“Essas obras vão melhorar a mobilidade dos condutores e pedestres que precisam atravessar a Bacia do Ribeirão Santo Antônio II. Os bueiros vão permitir a construção de vias para a interligação de bairros, ampliando as opções de deslocamento e reduzindo o fluxo de veículos na região”, destacou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Publicidade

Os contratos firmados com as empresas responsáveis pelos serviços terão validade de um ano, sendo que a execução das obras deverá ser realizada num período de seis meses. O montante total do investimento por parte do município será de R$ 15,8 milhões, sendo viabilizado por meio de um financiamento com a Corporação Andina de Fomento (CAF).

Os contratos com as empresas que executarão os serviços têm vigência de um ano, com prazo de seis meses de execução das obras. (Foto: Secom).

Durante o evento, o prefeito anunciou um investimento adicional no valor de R$ 152 milhões destinados à pavimentação asfáltica de 21% das vias da cidade que, até então, não contam com esse benefício. “Com esses recursos, pretendemos solucionar essa questão pendente. Daremos início ao processo de licitação, que marcará um capítulo importante na história de Aparecida, realizando o sonho de todos os moradores de terem suas ruas asfaltadas”, reafirmou prefeito Vilmar.

Publicidade

Confira as vias que serão interligadas através do Programa de Reestruturação Viária na Bacia do Ribeirão Santo Antônio II:

Bueiro 1: Interligará a Rua Gabriel Junqueira, no setor Serra Dourada III com a rua Uberaba, no Bairro Vera Cruz;

Bueiro 2: Interligará a Rua 44, no Bairro Independência Mansões, com a Rua Antônio Fidélis Soares, no Setor Pontal sul;

Bueiro 3: Implantação da via e transposição do Córrego Tamanduá que interligarão a Rua 24 com a Rua 28, no Residencial Cândida de Queiroz;

Bueiro 4: Interligará a Rua 112, no Bairro Nova Olinda, a Rua 01, no Loteamento Parque Itália;

Bueiro 5: Interligará a Avenida Hebert Moraes Ribeiro com a Rua Amir Sabag, no Setor Rosa dos Ventos;

Bueiro 6: Interligará a Rua 06, no Polo Empresarial Goiás, com a Rua Nelson
Toledo Silveira, no Residencial Astória;

Bueiro 7: Interligará a Rua 009, no Setor Residencial Campos Elíseos, com a Avenida Itália, no Jardim Florença;

Bueiro 8: Interligará a Rua Guará, no Setor Expansul, com a Avenida Caiapós, no Jardim Eldorado.

Publicidade
Helma Bessa

Jornalista formada pela Universidade UNIP