Após aprovação do projeto da Reforma Administrativa na Câmara Municipal de Goiânia, o prefeito de Goiânia espera colocar as medidas previstas em prática, já nos próximos dias.
Por unanimidade, 31 votos dos presentes, aprovaram a matéria em segunda e última votação.
O projeto chegou a Casa no mês de março e foi alvo de muitas discussões e debates entre vereadores e segmentos sociais que discordavam do texto original da matéria.
A estimativa do Paço Municipal é de economizar entre 70 e 80 milhões de reais anuais em economia para os cofres públicos.
O prefeito Paulo Garcia espera que consiga colocar a reforma em prática o quanto antes.
images/stories/audio/2014/PAULO GARCIA APLICA REFORMA.mp3
Por maioria dos votos, o plenário acatou as emendas que alteram o projeto original, atendendo as reivindicações de funcionários da Secretaria do Trabalho, Sindicato dos Bancários e União Geral dos Trabalhadores (UGT).
Ou seja, na proposta original a Secretaria do Trabalho seria incorporada à Secretaria de Indústria e Comércio, o que gerou críticas dos trabalhadores.
O prefeito resolveu alterar a proposta na qual é mantida a Secretaria do Trabalho e a ela será incorporada a de Indústria e Comércio.
O mesmo acontece com a Secretaria de Turismo que vai incorporar a Secretaria de Esporte e Lazer e não o contrário, como na proposta inicial, como explica o vereador Felisberto Tavares.
images/stories/audio/2014/FELISBERTO REFORMA 1.mp3