05 de dezembro de 2025
NOVA VIAGEM

Prefeito Sandro Mabel viaja a Portugal, Espanha e Argentina após desgastes com a Câmara

Licença internacional do prefeito de Goiânia, autorizada pela Câmara, gera críticas e repercussão após microfone aberto
Mabel pediu licença até dia 9 de novembro; vice assume até lá - Foto: DG arquivo
Mabel pediu licença até dia 9 de novembro; vice assume até lá - Foto: DG arquivo

O prefeito Sandro Mabel (UB) está de licença para viagem a Portugal, Espanha e Argentina iniciada no domingo (26), com duração até 9 de novembro. A licença para Mabel se ausentar do país pela segunda vez no ano foi autorizada pela Câmara Municipal na última quinta-feira (23) após um incidente constrangedor.

Um microfone aberto antes da transmissão oficial da sessão captou uma crítica dura de um aliado do Paço, o vereador Anselmo Pereira (MDB), vice-presidente do Legislativo. Ele discordava de nova viagem internacional do prefeito diante de outras demandas a serem aprovadas pelos vereadores, tais como o Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

“Não é só a viagem não. Tem que aprovar o Refis. Não estou preocupado com essas viagens do prefeito. Que ele vá para a p… que p… Quem viaja não sou eu. Todo dia ele está viajando. […] Vou arranjar umas viagens agora, eu, Rose [Cruvinel (UB), vereadora da base de Mabel] e uma tropa. E uma tropa!”, comentou Anselmo com outros vereadores.

Segundo o telejornal Goiânia Urgente, após a repercussão do vazamento do áudio, Anselmo não comentou o incidente. Nos bastidores da Câmara, a informação é de que ele vai se manter na base aliada.

Segunda viagem internacional de Sandro Mabel no ano

Em abril o prefeito já tinha sido autorizado a viajar para a Itália, onde cumpriu agenda na área da limpeza pública.

De lá para cá, Mabel travou várias quedas de braço não apenas com opositores, mas também com parlamentares da base do governo na Câmara.

Agenda tem compromissos oficiais e pessoais

A agenda constante da justificativa para a nova viagem de Mabel para fora do Brasil informa que, 26 de outubro e 5 de novembro, o prefeito visitará mercados públicos em Portugal e participará do Congresso Mundial Smart City em Barcelona, na Espanha.

Já no período de 6 a 9 de novembro, Mabel terá compromissos particulares na Argentina – sem ônus para o erário, segundo o prefeito.

Até a volta de Mabel, assume a vice-prefeita, Cláudia Lira (Avante).


Leia mais sobre: / / / / Goiânia / Política