O prefeito Paulo Garcia se reuniu com lideres de entidades ligadas a classe médica. O prefeito Paulo Garcia se comprometeu em manter um canal de interlocução com o governo federal para rediscutir a pauta de reivindicações dos médicos. A categoria paralisou o atendimento nos dias 30 e 31 em protesto contra o programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde.
Entre outras reivindicações dos médicos estão a derrubada do veto do artigo 4º do Ato Médico, que estabelece ato exclusivo do médico, o diagnóstico, tratamento e prescrição de medicamentos. As entidades também entregaram ao prefeito texto com razões e contra-razões da Lei do Ato Médico. O movimento grevista também cobra mais investimentos e melhorias na infraestrutura da saúde pública pela União, Estados e municípios.
O prefeito Paulo Garcia ouviu todas as argumentações da categoria e lembrou que Goiânia já investe 23% de seu orçamento em saúde, atendendo pacientes da capital e de municípios de todo o Estado. O prefeito reforçou que um diálogo com o governo federal é fundamental e que este diálogo já está aberto, tanto que a audiência com o ministro já está marcada.