Um político, dito como prefeito de uma cidade goiana foi preso no aeroporto de Fortaleza, capital do Ceará. Ele não teve sua identidade revelada, mas foi detido por porte ilegal de arma de fogo ao tentar embarcar em um voo de volta a Goiás. As informações sobre o horário ainda são contraditórias, mas a ação foi realizada entre a noite desta terça-feira (1) e a manhã desta quarta-feira (2).
Ainda segundo informações da Polícia Federal (PF), o gestor estava com uma pistola 9mm e com mais de 15 munições, mas não tinha autorização para transportar o objeto.
As informações reveladas, até agora, é de que o político tem 36 anos e que, quando foi detido, chegou a afirmar que tinha porte para uma outra arma de calibre 380, acreditando que o mesmo documento seria válido para qualquer arma que estivesse em seu poder.
O prefeito goiano preso segue detido e encontra-se à disposição da Justiça. “As investigações continuam para identificação dos demais envolvidos no crime flagrado”, afirmou a PF ao Diário de Goiás.