O município de Senador Canedo recebeu nesta quinta-feira, 24, três viaturas – duas Ranger (Ford) e uma Amarok (Wolkswagen) – que vão reforçar a partir da próxima semana, o serviço de patrulhamento da cidade e zona rural. Dez homens do próprio do 27º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município, estão fazendo o treinamento no próprio quartel, em regime de tempo integral, sob o comando do Capitão PM Rodrigo Bispo, comandante do CPT regional.
“A doutrina aqui é a mesma de ROTAM”, explica o militar. Duas Ranger vão patrulhar a zona rural – uma na região do Jardim das Oliveiras, Matinha e Batata; a outra na região da Vagem Bonita. A Amarok, cor preta e devidamente caracterizada – GPT – vai fazer o patrulhamento da região central, com quatro homens abordo, portando armamento pesado (metralhadoras e fuzis 7.62), com a farda preta, típica de ROTAM, sob o comando do 1º Sargento PM Evaldo Batista de Jesus.
Prefeitura
O prefeito Misael explicou que, ao assumir a Prefeitura de Senador Canedo, colocou a segurança e a saúde como prioridades desses primeiros meses de seu governo. Informou que vem trabalhando firme em cima do Slogan: “Segurança total ao canedense!”.
Falou sobre o monitoramento eletrônico que pretende implantar na cidade nos próximos quatro meses, com a instalação de Câmeras em pontos estratégicos de Senador Canedo, com o objetivo e acompanhar toda a movimentação da população, onde, segundo ele, os meliantes se infiltram e encontram campo para “trabalhar”.
Após agradecer aos coronéis Silvio Alves e Éber Ferreira; ao deputado João Campos, e às demais autoridades presentes, o prefeito de Senador Canedo enfatizou que a sua meta é o “Cidadão canedense em 1º Lugar!”.
Lembrou os tempos do Fusquinha como viatura; dos tempos do Fiat 147 e dos tempos do velho JEEP, entre outras marcas. “Mas agora”, explica, “uma Amarok, duas Ranger fazem a diferença!”
Para ele, o apoio que vem recebendo da parte da Polícia Militar já diz tudo: “Os bandidos que se cuidem”, lembra o prefeito, “procurem lugares diferentes que não Senador Canedo, pois a bandidagem aqui não vai ter vez”. A entrega simbólica da chave das viaturas foi feita em frente à porta do 27º Batalhão de Polícia Militar de Senador Canedo ao prefeito Misael.
Polícia Militar
O coronel Silvio Benedito Alves disse que o patrulhamento tático é muito importante para a população, porque ele vem retirar do meio da sociedade, aquele cidadão que se propõe, de forma criminosa, agir contra os princípios que regem a sociedade, infringindo a lei vigente.
“Jamais poderia me furtar de colaborar com o prefeito Misael de Oliveira”, disse o Cel. Sílvio, “meu amigo de muitos anos, e prefeito de uma cidade pela qual tenho especial predileção, pois aqui, além de minha propriedade e parentes, tenho amigos aos quais sempre dediquei especial carinho”.
“Senador Canedo, frisou o coronel Sílvio, “vai ter mais tranqüilidade de agora em diante, pois, o Banco de Horas, que faz parte de nossa parceria com a Prefeitura, pode ser implementado ainda mais, e vai trazer mais policiais para cá, aumentando significativamente o nosso efetivo, e, com isso, vamos ter mais policiais nas ruas, e os bandidos vão ter que mudar de lugar, até porque a GPT acaba de chegar, e aqui nós somos parceiros contra o crime”.
O deputado federal João Campos – delegado de carreira – parabenizou ao prefeito Misael de Oliveira, dizendo que a segurança é um dos problemas que tem preocupado o governo, e que via no ato e entrega das viaturas para o município, uma medida sábia e capaz de contribuir para diminuir o nível de violência e da criminalidade que vem deixando “todo mundo preocupado”.
(Com informações imprensa Prefeitura Senador Canedo)
Leia mais sobre: Cidades