Após reivindicação de moradores do loteamento Terra Bela I e II, em Senador Canedo, o prefeito Fernando Pellozo se reuniu com representantes e secretariados no último dia 31 de agosto para apresentar projeto de infraestrutura e melhorias.
Dentro do projeto apresentado por Pellozo, consta melhorias na área de educação, saúde, planejamento e infraestrutura. Também presente na reunião, o candidato a deputado estadual, Guido Rocha (Agir), disse que em menos de uma semana o prefeito apresentou um projeto para melhoramento local com a construção de área de lazer.
”Ele [Fernando Pellozo], foi extremamente rápido e nos atendeu extremamente bem. Saímos de lá satisfeitos”, afirma o candidato ao Diário de Goiás.
Representantes dos setores Terra Bela I e II conversaram com nossa equipe de reportagem. De acordo com Ana Márcia, os moradores solicitam uma escola dentro do setor que atenda as crianças. Ela afirma que o colégio mais próximo fica em uma avenida paralela ao setor Terra Bela, um local que apresenta perigo para as crianças atravessarem devido ao forte tráfego de veículos.
Conforme a representante muitas crianças estão sem estudar por falta de vagas. Ana acredita que a construção de um prédio escolar no setor é o mais viável, já que muitos também precisam se deslocar para ouras regiões mais longe, e consequentemente, segundo ela, tem mães que estão tirando os filhos da escola por não terem condições de pagar Van Escolar.
Ainda de acordo com Ana, atualmente existe uma Unidade de Saúde, porém, não pertence aos setores. Ela alega que o posto já é superlotado por atender outros setores da região. ”É uma dificuldade tremenda”, afirma.
Gerson, também representante do setor, disse que atualmente existe um projeto de construção de casas populares em um loteamento que fica dentro do setor. De acordo com ele a maioria da população prefere a construção de uma unidade de saúde e escola nesse local.
Além disso, segundo Gerson, o setor está sem iluminação pública. Ele conta que durante a noite as ruas são todas escuras, assim, apresentando perigo para a população. De acordo com ele a prefeitura já tem conhecimento dessa situação, mas até o momento nada foi feito.