O prefeito de Itumbiara, Zé Antônio (PTB), foi afastado nesta terça-feira (24) após decisão da Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram o afastamento do gestor por 90 dias por 10 votos a 1.
Os parlamentares argumentam que a decisão foi tomada a partir de denúncias populares. De acordo com essas denúncias, o petebista não estaria fazendo os repasses ao Instituto de Previdência dos Servidores de Itumbiara (Ipasmi) e também teria tentado interferir no trabalho do Legislativo.
De acordo com Zé Antônio, a Câmara tomou a decisão em retaliação a um projeto que prevê o aumento de parlamentares municipais de 12 para 17. Para ele, os parlamentares fizeram uma manobra na tentativa de tirar o foco da votação desse projeto. Vereadores negam a tese.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito disse estar aberto ao diálogo. O petebista, porém, afirmou que, caso não haja reversão da decisão, irá à Justiça.
“Estarei preparado para acionar judicialmente quaisquer que sejam as decisões que venham a prejudicar o bem comum e o interesse público em nossa cidade”, asseverou o prefeito, que pretende ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal.
Leia mais sobre: Afastamento / Zé Antônio / Política