O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, foi ao serviço de bicicleta nesta terça-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. O prefeito e secretários Municipais saíram da Praça Nova Suíça por volta das 6h30, com destino ao Paço Municipal, por aproximadamente oito quilômetros.
“Estamos aqui para mostrar que é possível conviver sem o carro. É possível realizar nossas atividades diárias sem o carro. Portanto, convido todos a partilhar dessa experiência, um ato que dará muito prazer, pois a visão sobra a cidade é outra, a possibilidade de convivência é muito maior, a observação dos espaços urbanos se torna muito mais agradável e, além disso, é muito bom para a saúde”, disse Paulo Garcia.
O prefeito ressaltou ainda que as pedaladas estão fazendo parte da rotina, tanto pelos benefícios que traz para a saúde. “Penso que este é um modal extremamente interessante, que demonstra que a cidade tem preocupação com o desenvolvimento sustentável. Se eu pudesse, faria isso todos os dias”, afirmou.
Segundo Paulo Garcia, até 2016 serão entregues 140 quilômetros de rotas cicláveis. Em comemoração ao aniversário de Goiânia, será inaugurada no dia 24 de outubro a ciclovia da Praça Cívica, que unirá os corredores Universitário e da Avenida T-7.
“Nós vamos ampliando aos poucos. Estou impressionado com o apelo que a bicicleta tem na cidade. A cada dia, avoluma-se o número de cicloativistas na capital. Todos os dias têm grandes pedais que circulam pela cidade, desde pedais para iniciantes até mais pesados, realizando esse exercício como atividade física”, explicou.
{nomultithumb}
Veja outras fotos:
{gallery}Dia Mundial Sem Carro{/gallery}
Leia mais:
- Diário de Goiás acompanha pedalada de Paulo Garcia para o trabalho
- “Goiânia será a capital brasileira das bicicletas”, diz Paulo Garcia
- Paulo Garcia irá de bicicleta ao trabalho no Dia Mundial Sem Carro
Leia mais sobre: Cidades