22 de novembro de 2024
Destaque • atualizado em 26/03/2021 às 21:12

Prefeito de Goiânia adia divulgação de novo decreto que estabeleceria escalonamento regional

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) adiou a divulgação do decreto que estabeleceria o escalonamento regional na capital. Ontem (25), o chefe do executivo municipal anunciou que a divulgação do texto seria nesta sexta-feira (26), mas a publicação deverá ficar apenas para a segunda-feira (29/03).

De acordo com nota encaminhada pela assessoria do republicano, Rogério Cruz recebeu “novos dados epidemiológicos da pandemia” e sentaria com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para “avaliar quais medidas adotar no novo decreto”. “As decisões precisam ser analisadas em todos os aspectos para que se construa um equilíbrio entre a saúde pública e econômica da capital. As medidas atuais valem até domingo”, estabeleceu.

Rogério Cruz também esteve em reunião durante a tarde com o governador Ronaldo Caiado. Não pegou bem para o prefeito. Mais cedo, Caiado havia dito que não havia sido comunicado, tampouco informado do novo texto municipal. Ao longo dos últimos trinta dias, os chefes do município e do estado estiveram sempre em debates para buscar a melhor convergência. Dessa vez, Caiado ficou no vácuo.

Durante a entrega da nova remessa de vacinas na manhã desta sexta-feira (26), Caiado foi questionado sobre o novo decreto municipal. “Não posso opinar sobre isso porque eu não fui consultado sobre o que a Prefeitura vai fazer. O que cabe a mim como governador é manter o que eu disse, ou seja, aquilo que eu me comprometi a fazer agora em relação ao que a Prefeitura de Goiânia vai decidir eu não fui comunicado”, destacou


Leia mais sobre: / / / / Destaque / Goiânia