O novo secretário de segurança publica destacou na primeira coletiva de imprensa que vai lutar para que o sistema prisional possa recuperar os detentos que querem ser recuperados.
Para Ricardo Balestreri é preciso separar os prisioneiros que podem se recuperar e os que não podem “Eu não tenho uma visão romântica do sistema prisional, eu não acho que todos se recuperam”. O novo secretario disse que o rigor é necessário “Precisamos ser mais duros e rigorosos com os criminosos”, disse ele.
O novo secretário destaca que algumas pessoas não precisam nem ser presos “Temos que controlar com mão mais dura e mais firme os que representam chefias de cadeia de comando, e temos que recuperar os pequenos criminosos” enfatiza.
O novo secretário mostrou na sua fala que é necessário ter um outro olhar sobre os presídios “O presidio não pode ser escritório do crime”, para Balestreri é preciso pensar uma nova maneira de punir, pois os criminosos não precisam ir direto para os presídios.
As forças de segurança do estado devem trabalhar cada vez mais com as guardas municipais, isso é o que deixou claro o novo secretário de segurança pública de Goiás. Ao comentar que a segurança é um problema que chega a todos as unidades da federação e preocupa “Aqui tem espaço para a atuação da policia civil, para a policia militar e para as guardas municipais”, destacou.
Roberto Balestreri foi Secretário Nacional de Segurança Pública e foi um dos idealizadores do pronasci.
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FMarconiPerillo%2Fvideos%2F1286491611431825%2F&show_text=0&width=560″ width=”720″ height=”480″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}