Com o objetivo de mostrar força municipalista de seus projetos e, assim, garantir uma vaga na disputa pelo Senado nas próximas eleições, os pré-candidatos ao cargo têm, nessas últimas semanas de pré-campanha, focado em agendas com prefeitos.

No entanto, como são 246 as cidades goianas, a conta dos apoios que eles dizem possuir não fecha. Considerando apenas quatro nomes, a soma do levantamento feito pelo Diário de Goiás chega a pelo menos 347.

Publicidade

Segundo sua assessoria de imprensa, o presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, já conquistou o respaldo de 100 prefeitos.

Publicidade

Por sua vez, a assessoria de imprensa do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), afirma que há outros 75 em seu projeto.

Publicidade

Já o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil), de acordo com um assessor próximo a ele, estima esse número em aproximadamente 80.

Também segundo sua assessoria de imprensa, o senador Luiz Carlos do Carmo (PSC) tem o apoio de mais de 100 prefeitos, dos quais 92 oficializaram a aliança por meio de vídeos gravados.

Publicidade

Os quatro nomes citados são pré-candidatos ao Senado pela base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Pela oposição, constam, ainda, o deputado federal João Campos (Republicanos) e o ex-senador Wilder Morais (PL), que, naturalmente, também contam com o apoio de chefes de Executivo municipal.

Em outras palavras, diante desses dados, são duas as possibilidades: ou há pré-candidatos inflando seus números ou há prefeitos que se comprometeram com mais de um projeto.

Publicidade