A Prefeitura de Goiânia prorrogou até a próxima quinta-feira (26) o prazo para os beneficiários do IPTU Social requererem a isenção da taxa do lixo. O limite anterior era até esta terça-feira (24).
No entanto, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) disse que “apesar da ampla divulgação realizada pelos canais oficiais da Prefeitura e pela imprensa, a adesão foi baixa” até a referida data. Segundo o comunicado, “milhares de contribuintes acessaram o sistema simultaneamente provocando uma sobrecarga” nos últimos dias.
De acordo com o prefeito Sandro Mabel (UB), 89 mil contribuintes podem ser isentos. No entanto, somente 3 mil pessoas haviam completado os passos necessários até o último dia. A expectativa é para que todos os que têm direito consigam efetuar o cadastro no novo prazo.
“Para facilitar o processo, o município disponibilizou um link na página principal da Prefeitura, intitulado ‘Taxa do Lixo, destinado ao cadastramento dos beneficiários do IPTU Social, e dos grandes geradores, neste caso, contribuintes não incidentes na cobrança”, orientou a Sefaz.
Leia mais sobre: taxa do lixo / Cidades
