O vencimento da primeira parcela ou cota única do IPTU, em Anápolis, foi prorrogado para 20 de maio. Para quem optar pelo parcelamento, as oito parcelas mensais vencem no dia 20 de cada mês, de maio a dezembro.
Segundo a prefeitura, muitos contribuintes ainda não receberam o carnê em casa por atraso dos Correios. Destarte, houve aumento de 70% na procura pela impressão das guias online, o que sobrecarregou o sistema. Por isso, a administração decidiu adiar o prazo de pagamento.
Anteriormente previsto para 20 de abril, o novo prazo em vigor mantém o desconto de 10% para pagamento em parcela única, bem como o desconto de 5% para quem quitou o débito na data correta no ano passado.
Para facilitar a vida do contribuinte, o serviço de emissão de boletos está acontecendo também nas unidades do Rápido do Anashopping, Jaiara e Procon Anápolis, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Correios diz que não houve atraso
Após a publicação da reportagem, os Correios, por meio de nota, responderam que não houve atraso na entrega do carnê ao contribuinte. “Os Correios receberam o material para a postagem e distribuição após a data acordada em contrato – o que, consequentemente, altera os prazos para a conclusão das entregas.”
“A estatal esteve em contato permanente com o cliente para alertar sobre as questões do cronograma de distribuição. A entrega dos documentos já foi iniciada e deve ser concluída nos próximos dias”, completou.