O prazo para inscrição e recadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE) termina no dia 30 de setembro. Estudantes da capital Goiânia e região de Anápolis têm direito a 48 passagens por mês no transporte coletivo.
Os alunos que recadastraram este ano não precisam repetir o procedimento. Somente quem não o fez em 2023 terá que se cadastrar novamente para retirar o cartão posteriormente.
As inscrições e recadastramentos de alunos de Goiânia e região metropolitana são feitas pelo site. O aluno pode acompanhar a inscrição no portal. A aprovação será comunicada por e-mail, e o cartão estará disponível em até 15 dias a partir da data do cadastro na unidade Vapt Vupt selecionada no ato da inscrição.
Em Anápolis, o recadastramento ocorre automaticamente por meio de notificações enviadas pelas instituições de ensino cadastradas no Passe Livre Estudantil a pedido do aluno. Quem ainda não possui o benefício deverá se cadastrar pessoalmente na sede do Ministério do Trabalho e Renda, na Rua General Joaquim Inácio, n. 206, Setor Central, Anápolis (Sala da Urban). Caso o cartão seja aceito, ele deverá ser retirado no terminal Urbano de Anápolis, no centro da cidade, na Rua Tonico de Pina. Todos os beneficiários do PLE deverão ativar o cartão junto ao Governo de Goiás na unidade do Vapt Vupt.
O PLE
O PLE é um programa de mobilidade social que ajuda a reduzir a evasão escolar, proporcionando viagens mensais que permitem aos estudantes viajar de ida e volta de casa para uma instituição de ensino.
Todos os alunos recebem mensalmente 48 viagens não cumulativas, que são renovadas integralmente no primeiro dia útil do mês ou de acordo com o calendário escolar da instituição de ensino.
Para mais informações o estudante pode entrar em contado pelos telefones (62) 3201-9788 (telefone fixo), (62) 3201-9748 (ligação e WhatsApp), (62) 98306-0294 (WhatsApp) e 0800-648-2222 (Redmob).
Leia mais sobre: Passe livre estudantil / Transporte Coletivo / Cidades / Notícias do Estado