23 de novembro de 2024
Goiânia

Postos de Goiânia vendem gasolina quase pela metade do preço nesta quinta; veja a lista

{nomultithumb}

Motoristas e motociclistas vão poder abastecer seus veículos a gasolina quase pela metade do preço em postos de Goiânia. O desconto de 42% vale apenas para esta quinta-feira (30), Dia Livre de Impostos (DLI), e também para quem pagar em dinheiro pelo combustível comum. Cada um dos estabelecimentos tem um horário específico para o atendimento. (veja a lista abaixo).

O abastecimento será limitado a até R$ 50 por cliente ou veículo e os estabelecimentos irão distribuir vouchers para número limitado de clientes. O encerramento da campanha, como informou a CDL, ocorrerá quando esgotado o estoque de combustível promocional, o qual consiste exclusivamente em 2 mil litros de gasolina comum.

Em entrevista ao Diário de Goiás o presidente do Sindiposto, Márcio Andrade afirma que a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga de impostos e apoiar a simplificação tributária no Brasil. (Clique aqui e assista a entrevista completa).

“Essa campanha é exatamente para isso, chamar a atenção dos nossos contribuintes para que ele possa ser esclarecido com a quantidade de imposto que são recolhidos aos cofres públicos quando ele consome um produto. No caso da gasolina praticamente a metade do valor e isso tem que entrar na cabeça do consumidor para que ele possa exigir do governo que esse dinheiro seja bem usado, e que seja feita uma reforma Tributária, no sentido de que os impostos sejam cobrados de uma forma mais justa”.

Dentre os impostos cobrados sobre os combustíveis, o ICMS apresenta a carga mais alta. “Temos  o PIS, Cofins e o ICMS que corresponde a 30%. Já tivemos momentos em que o ICMS era menor e hoje pagamos 30%, sendo um dos maiores do país. A gente tem a consciência que o governo não tem condição de reduzir a sua receita, mas precisa passar por uma reforma estrutural, a gente precisa passar por uma reforma Tributária para que esses impostos sejam revistos de forma a desonerar os produtos, principalmente os de primeira necessidade”, aponta Márcio Andrade.

A campanha é idealizada pela CDL que é realizado em Goiânia e mais 18 Estados, onde todos os impostos estão sendo recolhidos normalmente. “Quem está arcando com isso são os postos de gasolina, os empresários justamente para conscientizar a população sobre o quanto isso pesa no  bolso. As empresas gastam para recolher os impostos, mas tem que ter toda uma estrutura para calcular os impostos e conseguir cumprir todas as obrigações fiscais”, conclui.

 

Veja a lista:

– Das 7 horas às 9 horas – Posto do Ratinho (Rua 85, Nº 1049, Setor Sul); (Já terminou).

– Das 9 horas às 11 horas – Posto Xodó (Av. 85, nº 2.890 – Setor Bueno); (Já Terminou).

– Das 12 horas às 14 horas – Posto Z+Z (Av. 136 – Av. 136 Nº 1477, Qd. F42A Lt. 16E – Setor Sul);

– Das 15h30 às 17h30 – Posto Moreira (Av. Assis Chateaubriand, Qd. R22, Lt. 10, Nº 2055, Setor Oeste);

– Das 18h30 às 20h30 – Posto Z+Z (Av. Consolação Qd. 3 Lt. 16, Vila Adelia I e III).


Leia mais sobre: / / Goiânia