19 de novembro de 2024
Política

Possibilidade de extinção de municípios “causou desordem” e piora situação, diz presidente da AGM

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende, diz que a medida proposta pelo governo federal que poderia extinguir municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita preocupa muitos os prefeitos e também a população.

“Não vemos com bons olhos. Os municípios têm vivido muitas dificuldades e querem fazê-los desaparecer do mapa. É uma coisa que tem que ser revista. Causou uma desordem entre os prefeitos, pois todos estão preocupados e a população também está preocupada”, disse.

Na avaliação de Rezende, a proposta não traz nenhuma melhora e, se aprovada, prejudicaria muito a vida dos habitantes das pequenas cidades do país, principalmente pela centralização de serviços em maiores centros.

“Só faz piorar, pois ali existe o prefeito que trabalha todos os dias pela sua comunidade. Mesmo que a receita seja pequena, o prefeito está ali todos os dias, os vereadores e secretários. Imagina você tirar tudo isso e ficar com uma sede a 30km da outra cidade. Como você vai fazer uma administração que traga benefícios para a população?”, questionou.


Leia mais sobre: / / Política