Por conta das intensas chuvas que atingem Portugal no fim deste outono, o governo do país e das principais cidades divulgaram comunicado na manhã desta terça-feira (13). No informe, que também é recebido pelos moradores nos celulares, é pedido às pessoas que permaneçam em casa, não se desloquem e nem viajem para a capital.
“Em consequência do mau tempo que se faz sentir, a cidade encontra-se com inúmeras situações de limitações de mobilidade e circulação. Para a segurança de todos, a Câmara Municipal de Lisboa apela a que fique em casa e evite deslocações. Apelamos igualmente a todos os que possam, a evitarem deslocações e a não entrarem na cidade de forma a atenuar os eventuais constrangimentos. Não arrisque em circular na atual situação”, diz o comunicado. Veja a postagem o Twitter:
Na última semana uma mulher morreu quando teve sua casa alagada em Oeiras, área metropolitana de Lisboa, e, deste então, dezenas de pessoas tem precisado de ajuda. Foram mais de mil as ocorrências relacionadas a inundações no país, das quais, mais de 30% em Lisboa. Confira algumas publicações na internet sobre o assunto: