Três vezes fora do ar. Três vezes invadido. O Portal de notícias da Rádio 730 normalizou seu funcionamento no início da tarde desta terça-feira, 21, mas isso depois de contabilizar, em 15 dias, a terceira invasão de hackers em seu servidor.

Segundo o diretor de Jornalismo do veículo, Nilson Gomes, o site foi completamente destruído durante as 14 horas em que esteve fora do ar. “Todos os arquivos sumiram, foi tudo desestruturado.”

Publicidade

Durante a manutenção, a página inicial do Portal exibiu a seguinte mensagem:

Publicidade

“Pela terceira vez em cerca de duas semanas o servidor e o Portal 730 foram vítimas de ataques virtuais. A última ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (20), por volta das 23 horas, quando alguém acessou o servidor remotamente e conseguiu desestabilizar o sistema.

Publicidade

Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível. A direção da empresa acionará as autoridades para identificar e punir os responsáveis. Pedimos desculpas à nossa audiência e asseguramos que, apesar das tentativas de sabotagem, vamos continuar praticando o jornalismo responsável e independente característico dos veículos da Rede Clube de Comunicação.”

Casos como esse apontam mais para ataques à liberdade de expressão do que coincidências. Goiás é vítima de hackers não é de hoje. 

Publicidade
Publicidade