Situada na divisa entre os municípios de Itumbiara, em Goiás e Araporã, em Minas Gerais, a Ponte Ciro de Almeida, que cruza o rio Paranaíba, será duplicada com recursos destinados por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo governo federal na última sexta-feira (11), no Rio de Janeiro.
O pedido já havia sido aprovado junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Goiás e foi apresentado pelo deputado estadual Gugu Nader (Agir) durante uma reunião com o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissoto, o diretor de planejamento, Riumar dos Santos e a superintendente regional do DNIT em Goiás, Isabela Arantes.
A expectativa é de que a duplicação da ponte inaugure uma nova era de transporte eficaz e seguro. Na estrutura atual ocorreram vários acidentes fatais que tiveram um custo humano insubstituível, especialmente para os habitantes de Itumbiara.
A inclusão da duplicação da Ponte Ciro de Almeida no novo PAC é um marco que representa a união de esforços para tornar a região mais segura, próspera e conectada.
Os recursos destinados para custear investimentos em Goiás, por meio do novo PAC, somam R$ 98,5 bilhões.
Entre as principais obras custeadas pelo novo PAC no Estado, está a construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), a ampliação do BRT de Santa Maria até Luziânia e a construção de moradias populares, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. As demandas são consideradas prioritárias pelo Governo de Goiás.
LEIA TAMBÉM: Novo PAC: Goiás vai receber R$ 98,5 bilhões em recursos para Saúde, Infraestrutura e Habitação