A Ponte Preta fez a lição de casa na tarde desta quarta-feira (15) e deixou a briga contra o rebaixamento ainda mais embolada. Com dois gols de Danilo Barcelos, que por pouco não entrou em campo, a equipe campineira venceu o Atlético-PR por 2 a 1, no Moisés Lucarelli.
Antes da partida, o homem-gol da Ponte teve febre de mais de 38º -a comissão técnica chegou a vetá-lo, mas ele pediu para jogar e foi decisivo. O meia soltou o pé em uma cobrança de falta no primeiro tempo e anotou de cabeça na etapa final. O desconto dos atleticanos foi marcado por Sidcley, em falha do goleiro Aranha.
O resultado em Campinas deixou os times da parte de baixo da tabela do Brasileiro em estado de alerta ainda maior.
A Ponte Preta, agora com 39 pontos, não deixou a zona de rebaixamento, mas colou no 16º colocado, o Vitória, com a mesma pontuação, e encostou ainda mais nas equipes ameaçadas pelo descenso.
Já o Atlético-PR estacionou nos 45 e praticamente deixou para trás o sonho que ainda tinha de alcançar uma vaga na Libertadores.
A Ponte Preta agora volta a campo apenas na próxima segunda-feira (20) para encarar o Fluminense, no Maracanã, às 17h. Um dia antes, o Atlético-PR recebe o Vasco na Arena da Baixada, às 19h.
PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo (Marllon) e Jeferson; Naldo, Léo Arthur, Elton e Danilo Barcelos; Lucca e Léo Gamalho. T.: Eduardo Baptista
ATLÉTICO-PR
Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Lucho González, Rosseto e Guilherme; Pablo (Douglas Coutinho) e Ribamar (Ederson). T.: Fabiano Soares
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: Elton (PON); Guilherme, Pavez, Thiago Heleno (CAP)
Gols: Danilo Barcelos (PON), aos 36min do primeiro tempo; Danilo Barcelos (PON), aos 21min, e Sidcley (CAP), aos 33min do segundo tempo
Leia mais sobre: Esportes