O policial militar que apareceu agredindo uma grávida durante uma abordagem nesta terça-feira (4), em São José do Rio Preto, foi afastado pela corporação.
As imagens mostram o PM tentando render a mulher, pressionado sua barriga com um dos joelhos. Em dado momento, ele desfere tapas no rosto dela, que tenta reagir.
Moradores que presenciaram o fato pediram para que o policial parasse, informado a gravidez da mulher. Ele, porém, diz que ela está presa. Por sua vez, a mulher argumenta que não está resistindo à prisão, mas sim às agressões.
O Comando do 17º Batalhão informou que tomou providências e que os fatos serão apurados por procedimento legal adequado. Também foi comunicado o afastamento dos dois policiais que estavam na abordagem até a investigação do caso.
Boletim de ocorrência
No boletim de ocorrência, policiais alegaram que faziam patrulhamento de rotina pelo bairro quando viram um adolescente entregando um objeto para um homem e decidiram abordá-los. Durante revista, porções de maconha foram encontradas com o adolescente.
Durante o interrogatório do adolescente, os policiais relataram ofensas que partiram da mulher. Segundo eles, ainda houve agressão a um dos policiais e, por isso, houve necessidade de usar técnicas e força para imobilizá-la no chão. O boletim ainda diz que há uma testemunha da agressão feita pela mulher.
Os policiais pediram reforço e informaram que, após a prisão, a mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, ao Hospital da Criança e da Maternindade (HCM). Lá, ela fez exames e recebeu alta.
O caso foi registrado como desacato e resistência. Em nota, a PM confirmou que uma equipe foi acionada para atender ocorrência de tráfico de entorpecentes e que houve resistência e desobediência.
Assista o vídeo
{source}<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Policial militar agride mulher grávida, de cinco meses, em São José do Rio Preto, hoje. <a href=”https://t.co/gJ5rMzzPfK”>pic.twitter.com/gJ5rMzzPfK</a></p>— Luís Adorno (@LuisAdorno) <a href=”https://twitter.com/LuisAdorno/status/1224788940659548161?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 4, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>{/source}