A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) foi acionada nesta terça-feira (8) para atender uma ocorrência um pouco diferente do cotidiano. De acordo com o sargento Timóteo, uma senhora, moradora do Residencial Itamaracá, em Goiânia, ligou para o 190 pedindo ajuda para um vizinho, um jovem de 18 anos, que estava tentando se suicidar.
“A vizinha é conhecida dele. Ela ligou para o SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] informando que alguém teria visto o rapaz tentando cortar os pulsos. Em seguida, ela acionou o 190 para a gente averiguar a situação”, informou o sargento.
No local, os policiais encontraram a residência trancada. No entanto, outro militar conseguiu entrar pela lateral da casa e viu o rapaz com uma corda amarrada no teto do quarto, já colocando em seu pescoço.
“Nós conseguimos entrar, arrebentamos a porta, conseguimos cortar a corda e evitar que o rapaz suicidasse. Ele estava deprimido porque a mãe morreu há aproximadamente seis meses, está desempregado e morava com o padrasto”, explicou Timóteo.
Os policiais conversaram com o rapaz e acionaram o SAMU. Mais calmo, o jovem foi encaminhado para o Centro de Psiquiatria do município. “Ele tinha brigado com o padrasto, mas ele chegou lá e acompanhou o rapaz até o Centro. O pessoal da região vai ajudá-lo, principalmente a arrumar um serviço”, ressaltou o militar.
Leia mais sobre: Goiânia