O secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), Joaquim Mesquita, afirmou nesta quarta-feira (20), em entrevista à Rádio 730, que os responsáveis pelo terror em São Miguel do Araguaia, em Goiás, serão presos.
O secretário garante que as Polícias Militar e Civil estão preparadas para entregar ao Judiciário o bando especializado em assaltar caixas eletrônicos em agências bancárias no interior. O ataque ocorreu na última quarta-feira (13).
Além de destruir dois bancos privados, os criminosos mataram uma assessora do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) Vivianny Costa com um tiro no pescoço, que havia sido feita de refém.
“Garantimos aos cidadãos de Goiás que os esclarecimentos serão apresentados. Diversos grupos especializados nas duas corporações [Polícia Militar e Civil] têm se dedicado a essas investigações”, afirmou Joaquim Mesquita.
Ao jornalista Rubens Salomão, o comandante-geral da Polícia Militar (PM-GO), coronel Silvio Benedito Alves, reafirmou o compromisso de prender a quadrilha. “Bandido nenhum faz carreira em Goiás. Bandido aqui em Goiás não tem nome”, esclareceu o comandante.
Benedito Alves reiterou a atitude dos policiais militares que atuam em São Miguel do Araguaia. “Os policiais locais foram ao encontro com os bandidos, trocaram tiro”, disse.
O secretário contou ainda que a inteligência da Policia Militar, da Civil e da Federal estão no encalço do grupo e as guarnições estão preparadas para fazer a prisão. “Temos fuzis, metralhadoras automáticas. Temos poder de fogo em Goiás”, finalizou.