22 de dezembro de 2024
Estelionato • atualizado em 09/02/2024 às 12:28

Polícia prende mulher suspeita de aplicar o ‘golpe do paco’, em Planaltina

Segundo informações da polícia, os acusados também agiram na cidade de Planaltina (DF), Ceilândia (DF), Brazlandia (DF) e Trindade (DF)
A prisão da suspeita foi realizada em Planaltina de Goiás. O comparsa, Carlos Sérgio Alves da Silva, segue foragido. (Foto: PCGO).
A prisão da suspeita foi realizada em Planaltina de Goiás. O comparsa, Carlos Sérgio Alves da Silva, segue foragido. (Foto: PCGO).

A Polícia Civil de Goiás efetuou nesta última quinta-feira (8), a prisão de Daniela Rodrigues dos Santos, de 31 anos, acusada de praticar o crime de estelionato, na modalidade conhecida como “conto do paco”, na cidade de Planaltina de Goiás. O comparsa de Daniela, Carlos Sérgio Alves da Silva, de 54 anos, segue foragido.

Segundo informações da polícia, os acusados também agiram na cidade de Planaltina (DF), Ceilândia (DF), Brazlandia (DF) e Trindade (DF). Uma das ações ocorreu em junho de 2023, quando uma vítima foi seguida pela dupla após efetuar uma transação em uma agência bancária e, depois, ir até uma loja. Lá, os suspeitos criaram toda uma situação para que a vítima tivesse confiança neles para que pudessem subtrair itens pessoais.

Na loja, a vítima notou que a carteira de Carlos havia caído no chão, então, prontamente, a devolveu. Em agradecimento, o investigado ofereceu um presente da sua suposta loja de relojoaria para a vítima e sua acompanhante, Daniela. Nesse contexto, o investigado pediu que esperassem enquanto buscava o presente.

A polícia conta que durante a ação, Daniela deixou sua bolsa com a vítima e acompanhou seu comparsa. Momentos depois ela retornou com um relógio e uma quantia em dinheiro. Acreditando na boa-fé dos autores, a vítima deixou sua bolsa com a investigada e foi em busca de seu presente. No entanto, ao retornar, constatou que a dupla havia desaparecido com sua bolsa.

No total, a vítima teve um prejuízo superior a R$ 250. Além do dinheiro, a vítima carregava na bolsa os cartões de crédito, o carregador de telefone, fotos e documentos pessoais.


Leia mais sobre: / / / / Cidades