A Polícia Militar deflagra nesta quinta-feira (28), na Praça dos Violeiros, em Goiânia, mais uma etapa da Operação Sentinela. Um dos principais objetivos é reduzir ainda mais a criminalidade nos bairros da Capital. O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum, participam do lançamento.
O policiamento ostensivo será amplamente reforçado, com pontos de bloqueios montados em áreas estratégicas. Participam da operação policiais de unidades especializadas, como Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), Batalhão Ambiental, Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), entre outros grupos da corporação.
Também participam das ações efetivos do 1º Comando Regional da PM, 9º Batalhão da PM, Choque, Comando de Operações de Divisas (COD), Batalhão de Eventos, Batalhão Escolar e Cavalaria. Entre os focos de combate da operação, estão o tráfico de drogas, roubos de veículos e crimes de violência.
Leia mais sobre: Goiás / Polícia Militar / Goiânia