Depois que um protótipo de submarino foi encontrado por pescadores no município de São Caetano de Odivelas, no Pará, a Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para investigar a origem da embarcação, encontrada na tarde desta quinta-feira (22). De acordo com as autoridades, o objeto estava atracado a árvores.
Apesar de ser nomeado como submarino, que ainda vai passar por perícia, é possível ver, pela imagem acima e pelo vídeo abaixo, que, na verdade, a embarcação aparentemente simulava um barco, mas, por baixo, havia um bolsão de ar vazio, mas que caberia algumas pessoa. As maiores suspeitas, até então, são de que era usado para o tráfico de drogas.
A embarcação, que foi apreendida para apuração do uso, vai passar por analise para que as autoridades identifiquem a origem, se foi fabricada na região paraense ou se foi levado de outro local para a área, ou o que for possível descobrir. Além disso, o peso, tamanho e capacidade também devem ser analisados na perícia, assim como se há resquícios de uso de droga dentro.