24 de dezembro de 2025
PROGRAMA DE INCENTIVO

Polícia investiga desvio no Bolsa Estudo em Niquelândia e apreende armas durante operação

Suspeita de desvio e peculato envolvendo programa estadual da Seduc alvo de investigação; ação da Polícia Civil teve apoio da PMGO

A Delegacia de Polícia de Niquelândia – 18ª DRP, está investigando o desvio e a utilização indevida de créditos destinados a estudantes por meio do Programa Bolsa Estudo, oferecido pelo Governo do Estado de Goiás, através da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). Na terça-feira (23), durante a investigação, foram apreendidas armas e munições com os suspeitos.

O Programa Bolsa Estudo combate a evasão escolar com o estímulo de depositar mensalmente em um cartão R$ 111,92 a todos os estudantes matriculados no 9º Ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Goiás.

A apuração da Polícia Civil teve o apoio da Polícia Militar de Goiás, em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Niquelândia, no âmbito de investigação que apura a prática do crime de peculato (art. 312 do Código Penal). Não ocorreram prisões.

“Durante a diligência, realizada no município de Niquelândia, foram localizadas e apreendidas armas de fogo, munições, equipamentos ópticos e aparelhos eletrônicos. Todo o material foi devidamente recolhido e será encaminhado para a realização dos procedimentos periciais cabíveis”, divulgou a corporação. A PCGO não informou se o armamento estava regular ou não.

Ainda não foram divulgados detalhes de como os créditos do programa de incentivo educacional estavam sendo desviados. Os nomes dos envolvidos também não foram informados, impossibilitando ouvir as defesas deles.

A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima no telefone 197.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Educação