Os policiais federais do Estado de Goiás deflagraram greve a partir de hoje (terça-feira), 7. O movimento grevista é, por hora, uma mobilização de alerta, que acontece de 07 a 10 de agosto. Amanhã, 7, o Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (SINPEFGO) realiza o primeiro ato de greve, os policiais irão fazer a entrega simbólica de distintivos e armas às 9h, na porta da sede da Polícia Federal.
Caso o governo não apresente nenhuma proposta que atenda as demandas da categoria, na reunião que será agendada com o Ministério do Planejamento na semana do dia 13 ao 17, os policiais federais poderão anunciar greve por tempo indeterminado. Aderiram à greve os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopistas da Polícia Federal. A categoria pede reestruturação salarial e da carreira e a saída do atual diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.
Enquanto perdurar a paralisação, serão cumpridos os serviços urgentes, com manutenção de percentual mínimo regulamentar de servidores para o cumprimento das ações constitucionalmente atribuídas à Polícia Federal.