22 de dezembro de 2024
Cidades

Polícia desarticula associação criminosa que aplicava golpes no WhatsApp

Foram quatro prisões durante a operação. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Foram quatro prisões durante a operação. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Quatro pessoas foram presas preventivamente nesta quinta-feira (16), em Goiânia, suspeitas de aplicarem golpes via WhatsApp. De acordo com a Polícia Civil, empresas de São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as vítimas da associação criminosa.

A investigação que culminou na Operação Contêiner durou seis meses, a partir do momento em que as empresas protocolaram a notícia-crime. De acordo com a denúncia, os suspeitos se passaram pelo dono da empresa e causaram prejuízo de R$ 140 mil.

A Justiça deferiu seis pedidos de prisão, mas dois dos suspeitos estão foragidos. De acordo com a Polícia Civil, um deles está na Europa.

A operação também cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e na empresa de um deles. O homem tido como líder da associação criminosa foi preso.

Durante a as buscas, foram apreendidos cartões bancários, máquinas de cartões, mais de uma dezena de aparelhos celulares, notebooks e uma Mercedes Benz. Ao todo, foram mais de R$ 130 mil em bens e valores apreendidos na operação.


Leia mais sobre: / / Cidades