O Grupo de Investigação de Homicídios e Repressão a Narcóticos da Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (23), uma operação que resultou na desarticulação de um esquema de venda de drogas no entorno de escolas municipais de Valparaíso de Goiás. Nove suspeitos foram presos e um menor de idade apreendido.
As investigações tiveram início há 15 dias. A operação também teve como objetivo capturar pequenos e médios traficantes que comercializavam entorpecentes nos arredores das unidades escolares. Com eles, foram encontradas porções de crack e cocaína. A operação foi coordenada pelo delegado Rafael Abrão.
Foram detidos Mayco Douglas dos Santos, Raiana Pereira de Sousa, Pedro Paulo Santos de Sousa, Magno Júlio Passos Gomes, Darcondes da Silva Bras, Iago Soares Lima, Francisco Cristiano Gonçalves Viana, Stefany Mendes Gomes e Igor Soares Gomes. Além das prisões, a Polícia Civil também identificou dez pontos de vendas de drogas no município.
A operação faz parte de um conjunto de medidas para reforçar a segurança nas regiões que possuem unidades escolares. “Neste primeiro momento, o trabalho será concentrado na região do Entorno do Distrito Federal. Nosso objetivo é levar essa ação para todo o Estado”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares.
Leia mais sobre: Drogas / Escolas / Goiás / Tráfico / Valparaiso / Cidades