Cinco jovens foram detidos em Rio Verde por policiais do Grupo de Repressão Contra o Patrimônio (Gepatri) da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil do município, após terem sido pegos com uma grande quantidade de objetos e equipamentos furtados em residências da cidade. A operação teve início na manhã de segunda-feira (6) e encerrou na tarde de ontem (7).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram na semana do feriado de carnaval, quando houve um aumento na quantidade de furtos em residências. Segundo a titular da 8ª DRPC, Taisa Antonello, os bandidos se aproveitaram da ausência das vítimas para arrombar e furtar os locais.
Nas residência de cinco suspeitos, entre eles três menores, foram apreendidos vários aparelhos de TV, micro-ondas, fornos elétricos, uma bicicleta, computadores, centenas de peças de roupas, aparelhos de som e vários outros objetos eletrônicos.
Dos cinco detidos, dois maiores e um menor confessaram a participação nos crimes. Outros dois menores negaram, no entanto, eles estavam com pertences das vítimas.
Após prestarem depoimentos, os jovens foram liberados porque não foram detidos em situação de fragrante. Ainda segundo a delegada, essa foi apenas a primeira etapa da operação. “A partir de agora, com as provas que temos, podemos esclarecer outros crimes e pedir à Justiça que determine expedição de mandados de prisão contra os envolvidos”. Concluiu Antonello.