A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), deflagrou na manhã desta quarta-feira (28) a Operação Descarrilhado, com foco no combate a crimes de homicídio qualificado ocorridos na capital. A ação tem como objetivo o cumprimento de 11 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em três assassinatos registrados em 2025.
Os crimes ocorreram na região dos bairros Real Conquista e Jardim Itaipú, em Goiânia, e vinham sendo investigados pela DIH ao longo dos últimos meses. De acordo com a corporação, os homicídios têm características de execução e podem estar relacionados a disputas entre grupos criminosos.
A operação é resultado de um trabalho de inteligência que mobilizou diversas equipes da Polícia Civil, com foco na repressão qualificada a crimes violentos letais intencionais. As diligências estão sendo realizadas simultaneamente em diferentes pontos da capital e da região metropolitana.
A Polícia Civil ainda não divulgou os nomes dos investigados ou mais detalhes sobre a motivação dos crimes. Novos desdobramentos da ação devem ser divulgados nas próximas horas.
Leia mais sobre: DHI / Goiás / Homicídios / Polícia Civil de Goiás / Cidades / Notícias do Estado
