15 de junho de 2025
Investigação • atualizado em 22/05/2025 às 12:12

PCGO deflagra operação nacional contra estelionato e lavagem de dinheiro

A organização é investigada por envolvimento em uma série de crimes de estelionato e lavagem de dinheiro, com articulação interestadual
A ação contou com o apoio das Polícias Civis dos estados do Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo. Foto: PCGO.
A ação contou com o apoio das Polícias Civis dos estados do Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo. Foto: PCGO.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), via Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Gref), deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Broker Phantom, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em todo o país. A ação contou com o apoio das Polícias Civis dos estados do Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo.

Ao todo, 400 policiais civis foram mobilizados para o cumprimento de 157 medidas cautelares, sendo 78 mandados de busca e apreensão domiciliar, 59 mandados de prisão temporária e 18 de prisão preventiva. Também foram autorizadas quebras de sigilos telemáticos e telefônicos, além do sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões.

A organização é investigada por envolvimento em uma série de crimes de estelionato e lavagem de dinheiro, com articulação interestadual. A operação simultânea ocorreu em diversos municípios dos quatro estados e representa um desdobramento de investigações aprofundadas conduzidas pela Deic/Gref.

As autoridades destacam que o trabalho integrado entre as forças de segurança estaduais foi fundamental para o avanço da operação e reforçam o compromisso no combate à criminalidade financeira organizada.


Leia mais sobre: / / / Brasil / Cidades / Notícias do Estado