Um adolescente que estava sendo investigado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio qualificado foi apreendido pela equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás nesta última terça-feira (20). Após cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi decretada e cumprida a internação provisória do adolescente.
O crime aconteceu em agosto de 2023, quando o indivíduo tentou matar o adolescente na saída do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI), localizado na Etapa A, em Valparaíso de Goiás, aplicando golpes de tesoura pelas costas da vítima. A motivação seria uma discussão ocorrida durante uma partida de futebol na instituição de ensino.
Conforme os depoimentos, o adolescente investigado não gostou de jogadas mais bruscas durante a partida disputada entre seu irmão e a vítima, tendo arquitetado o encontro surpresa ao final do horário das aulas. No total foram 11 golpes com o objeto perfurante, sendo a maior parte deles em regiões sensíveis como a região dorsal, região escapular, tórax e abdômen. Amigos da vítima interromperam as agressões e prestaram socorro.
O caso é semelhante ao ocorrido na manhã desta terça-feira (20), em Anápolis, que resultou na morte de um adolescente de 14 anos que morreu e outros dois ficaram feridos. A briga também aconteceu na saída da escola e foi motivada por um desentendimento por conta de jogo, porém online.