A Polícia Civil informou na manhã desta terça-feira (28) que aguarda o resultado do exame cadavérico para confirmar se o corpo encontrado na segunda-feira (27) é mesmo de Danilo de Sousa Silva, de 7 anos, desaparecido desde 21 de julho.
Em nota, a corporação esclareceu que as circunstâncias da morte serão esclarecidas pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) continua investigamento o desaparecimento, checando denúncias e informações para localizar o garoto.
O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 15h50. À TV Anhanguera, a delegada Ana Elisa Gomes afirmou que “tudo indica que pode ser o corpo do Danilo”. “Não existia nenhuma situação semelhante sendo apurada aqui na região, nenhuma criança desaparecida e é o corpo de uma criança, mas é necessário fazer a identificação dele”, completou.
O primeiro método de identificação é pelas digitais. Depois, pode-se tentar verificar a identidade pela arcada dentária. Se nenhum dos exames for eficaz, usa-se a comparação por DNA.
O caso
Danilo desapareceu no dia 21 de julho, no Parque Santa Rita, em Goiânia. Ele brincava na rua de casa e avisou à mãe que iria até a casa da avó, na rua de cima. Depois disso, porém, não foi mais visto.
O cadáver de uma criança que pode ser Danilo foi encontrado em uma área de difícil acesso, em uma mata da região. O local é alagado, mas o corpo não estava submerso e já estava em decomposição.
Veja a nota na íntegra
A Polícia Civil de Goiás informa que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia continua a investigar o desaparecimento da criança Danilo de Sousa Silva, 7 anos. O menino saiu de casa, no Parque Santa Rita, Goiânia, no dia 21/07, e não foi mais visto. Foram feitas buscas incessantes pelas equipes policiais e também pelo Corpo de Bombeiros. Ontem (27), por volta de 15h50, os bombeiros localizaram o corpo de uma criança nas imediações da residência onde morava Danilo. O local é de difícil acesso e o corpo encontrado estava em estado de decomposição.
A fim de garantir a legalidade e a fidedignidade das informações, a Polícia Civil aguardará o resultado do laudo de exame cadavérico para verificar a identidade da vítima encontrada ontem. As circunstâncias da morte serão esclarecidas pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). Porém, a DPCA continuará a checar as denúncias e informações recebidas a fim de tentar localizar a criança desaparecida. Entrevistas só serão concedidas pela Polícia Civil no momento oportuno.