O presidente estadual do PMDB, deputado Samuel Belchior, afirmou, na tarde desta terça-feira, 10, ao Diário de Goiás que o calendário eleitoral do partido será fechado no dia 15 do próximo mês. “Antes disso, estamos focados nas filiações. Isso é pragmatismo. Se perdermos o foco, podemos prejudicar os novos membros da legenda”, disse. Dia 5 é o último prazo para trocas de partidos e filiações para aqueles que querem disputar as eleições do ano que vem.
Samuel acredita que a sigla seguirá um cronograma organizado para que as decisões sejam tomadas na hora certa. “As decisões devem ser tomadas com cautela. Não quero que, como em 2010, um candidato seja sacrificado pelo partido para obedecer ao impulso dos militantes. Nas últimas eleições estaduais, o ex-governador Iris Rezende se sacrificou pelo partido. Agora, vamos tomar uma decisão estratégica”, explicou.
O presidente falou ainda sobre a possível audiência entre o pré-candidato do partido ao governo Ivan Ornelas e o governador Marconi Perillo (PSDB). “Não tenho confirmações sobre a realização desta audiência. Se ela ocorrer, porém, precisaremos conversar. Não vejo a atitude com bons olhos. Isso não é correto e o partido precisa se inteirar sobre o assunto para tomar as devidas posições.”