Publicidade
Categorias: Política
| Em 13 anos atrás

PMDB elege novo diretório metropolitano

Compartilhar

Peemedebistas goianos elegeram na manhã desta terça-feira (17) o novo diretório metropolitano do partido. Com unanimidade para composição de uma única chapa, a legenda evitou desgastes com pleito e transformou as eleições em uma convenção partidária.

Publicidade

A principal atração do evento foi a participação do ex-governador Iris Rezende (PMDB) que, distante da imprensa há algum tempo, aproveitou o ensejo para falar sobre os planos políticos do PMDB e manifestar sua indignação com os resultados da Operação Monte Carlo.

Publicidade

Apesar dos questionamentos levantados nos últimos dias pelo deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB), que chegou a discordar da formação de uma só chapa, nenhum peemedebista ousou subverter as ordens. Bruno havia reclamado da falta de função para o novo diretório, já que as principais decisões parece estarem tomadas. Quem respondeu as críticas do deputado foi Iris, que falou sobra a importância da coesão na sigla. “O PMDB está em um momento de renovação e aglutinação de forças para as próximas eleições. Estou certo de que o partido tem se consolidado a cada ano por sua administração correta e responsável. Vamos continuar assim e neste momento não devemos trabalhar com alimentação de grupos políticos internamente, mas com unidade entre todos os membros peemedebistas”, disse conselheiro político do partido.

Publicidade

A chapa que assume o comando na Capital conta com 45 membros, entre eles o próprio Iris Rezende. As eleições para escolha do presidente, vice-presidente e secretários devem ocorrer na próxima semana. Apesar das especulações e pedidos, como o do secretário Paulo Borges (PMDB), que defendeu a permanência do deputado Wagner Siqueira (PMDB) na presidência, este antecipou que tem outros planos para os próximos meses.

Publicidade