O município de Pirenópolis, a cerca de 120 quilômetros de Goiânia, já ultrapassou a média mensal para dezembro de 310 mm de chuva para 328 mm até este sábado (17), segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).
Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, os prognósticos se mantém com grandes intensidades de chuvas para todo Estado. De acordo com André a previsão para este fim de semana é de bastante chuva em Pirenópolis e as pessoas precisam ficarem atentas com o trânsito, principalmente a noite.
Em alguns pontos da cidade o Rio das Almas transbordou. Na Capela, distrito de Pirenópolis, uma ponte foi arrastada com a força da água do Rio do Peixe. Segundo André Amorim, as chuvas intensas em Pirenópolis, Corumbá de Goiás e toda região Centro-Norte do estado, devem continuar até este domingo (18).
A cachoeira do Salto de Corumbá de Goiás dobrou o volume após as fortes chuvas. O batalhão do Corpo de Bombeiros em Pirenópolis, que atende a região, disse que não recebeu chamado de alagamento, mas mesmo assim foram até as residências de Corumbá para fazer ações preventivas.
Em Goiânia, a previsão para este fim de semana é de até 35mm de chuva com temperatura mínima de 19Cº com máxima de 29ºC. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 95%.
Leia mais sobre: chuvas em goiás / cimehgo / pirenópolis / previsão do tempo / Cidades