28 de agosto de 2024
Contrabando

PF cumpre mandados de busca e apreensão em operação contra tráfico internacional de drogas em Goiás

Os investigados responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e contrabando
Os criminosos contrabandeavam produtos agrotóxicos do Paraguai. (Foto: Divulgação / PF)
Os criminosos contrabandeavam produtos agrotóxicos do Paraguai. (Foto: Divulgação / PF)

A Polícia Federal deu início, na manhã desta quinta-feira (1º) a uma operação contra o tráfico internacional de drogas em Goiânia, Trindade e Rio Verde, além de cidades do Mato Grosso do Sul. Ao todo, 80 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão de carros de luxo e dinheiro.

As investigações apontaram que indivíduos que contrabandeavam produtos como cigarros e agrotóxicos passaram a traficar para o Brasil produtos químicos do Paraguai. De acordo com a corporação, os criminosos colocavam produtos como lidocaína e cafeína em embalagens de agrotóxico como um disfarce em caso de fiscalização.

Tais produtos provocam efeito anestésico ou estimulante e eram usados para aumentar a quantidade da cocaína vendida. As embalagens dos agrotóxicos tinham uma marcação discreta que seria usada na mistura da droga. A comercialização desses insumos é fiscalizada pela Polícia Federal.

Os investigados responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e contrabando. Somados os crimes, a pena é de no mínimo dez anos.


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários